SOS TRAINING -  Capacitação em Emergências

CNPJ: 20.223.036/0001-41

Nova Petrópolis/RS

Saiba mais sobre as certificadoras dos cursos ministrados pela
SOS Training

A RTI - Rescue Training International - Editora Randal Fonseca Ltda., possui mais de 30 anos de experiência em programas dedicados ao atendimento a emergências. A RTI atua junto às instituições de iniciativa privada e governamentais brasileiras, participando no desenvolvimento de programas a partir da identificação de necessidades do cliente, prestando serviços técnicos especializados e consultoria para customização de soluções.

 

Desde o início da década de 1970, a RTI tem firmado parcerias com organizações norte americanas, dedicadas à pesquisa e desenvolvimento de conteúdos para qualificar profissionais da área de saúde e segurança ocupacional. A RTI representa no Brasil, com exclusividade, renomadas organizações de pesquisa norte-americanas, detentoras dos melhores e mais atualizados materiais didáticos dedicados à qualificação de profissionais técnicos que desempenham atividades na área de atendimento a emergência, abrangendo desde programas elementares para conscientização de membros das comunidades, até cursos avançados destinados aos médicos, enfermeiros e pessoal do resgate, incluindo operações especiais. 

 

Desde 1994, a RTI promove no Brasil, com exclusividade, a tradução e editoração dos materiais didáticos do NSC - National Safety Council. A RTI orgulha-se de ser empresa líder em atualização de conteúdos, considerando que em várias oportunidades os programas foram lançados em Português antes de seus originais no idioma Inglês. Estas conquistas estão diretamente relacionadas à sintonia que a RTI mantém com as tendências técnicas e operacionais que orientam as mudanças, em face do desenvolvimento técnico e tecnológico associado ao atendimento a emergências.

 

Mais de 60.000 profissionais brasileiros obtiveram credenciamentos com reconhecimento internacional. Esses credenciamentos não são apenas documentos, mas símbolo do conhecimento adquirido por pessoas que se dedicam a fazer do Brasil um lugar mais seguro para se viver. Os profissionais certificados pelos cursos oferecidos sob a égide da RTI/NSC atuam tanto na área de planejamento e prevenção, como nas tarefas mais complexas de salvar vidas e bens patrimoniais.

Fundado em 1913, o National Safety Council (NSC) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fazer do nosso mundo um lugar mais seguro. A missão do National Safety Council é educar e influenciar as pessoas para prevenir mortes e lesões decorrentes de causas previsíveis e acidentais.

 

Por mais de 90 anos, o National Safety Council tem sido líder na proteção da vida e promoção da saúde no local de trabalho. O National Safety Council tem contribuído com melhorias significativas na segurança do trabalho e vem expandindo seu foco para a segurança nas estradas, lares e comunidades.

Trabalhando com seus 48.000 membros, e em parceria com instituições públicas e de iniciativa privada, e outras associações, o NSC se apresenta como uma organização imparcial para produção de dados e distribuição de informações.

 

O NSC promove a segurança, a saúde e a preservação ambiental por meio de uma rede de escritórios regionais, associações e centros de treinamento ao redor do mundo.

A Wilderness Medical Associates (WMA) foi formada há mais de 30 anos como uma solução para administrar doentes e feridos em áreas com recursos médicos limitados. A WMA oferece treinamento em diversos países ao redor do mundo, para culturas diversas e para uma variedade de profissionais.

 

A WMA treina anualmente mais de 8.000 alunos com e sem treinamento médico ao redor do mundo. Entre os alunos, estão faculdades e universidades, escolas médicas, acampamentos, empresas de turismo de aventura, serviços de ambulância rurais, indústria privada e instituições governamentais. 

 

Tanto atividades experienciais quanto mídia digital apoiam a excelente apresentação dos programas de ensino. Os alunos recebem livros, caderno de exercícios e diversas referências de campo em todos os níveis de aprendizado.

 

A Wilderness Medical Associates International é uma organização dedicada ao desenvolvimento da medicina remota e prática. A equipe é composta por profissionais médicos e de resgate, pesquisadores, educadores experientes e defensores do cuidado médico em áreas remotas e ambientes hostis. O currículo inovador é supervisionado e continuamente revisado por um comitê de profissionais médicos e já foi ensinado em todos os sete continentes.

 

A Wilderness Medical Associates ministra cursos no Brasil desde 2011 com instrutores brasileiros e currículo 100% em português.

Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil (CTILSB) apresenta cursos para profissionais das mais diversas áreas, organizados em módulos que adaptam-se às necessidades de quem deseja obter mais conhecimento na área. Os instrutores são pessoas que atendem e já viveram emergências em seu cotidiano.

 

A nossa missão é a capacitação especializada e o aperfeiçoamento contínuo de funcionários para respostas a incidentes (emergências) ocorridos entre o dinamismo diário, de maneira profissional, de acordo com as especificações Nacionais e Internacionais e com a legislação Brasileira.

 

Ser referência nos paises do MERCOSUL, com os melhores padrões mundiais de ensino. Atuar no mercado Nacional e Internacional com cursos e treinamentos, com o máximo de eficácia acorde a necessidade de cada cliente. 

 

A busca pela Qualidade Total baseada em normas e regulamentações é constante, além da garantia de , além da garantia aos clientes de total confidencialidade das informações e serviços prestados. Isso é alcançado através de treinamentos atualizados e em sintonia com a evolução da ciência médica e das áreas afins. 

 

O CTILSB conta com supervisão técnica atuante e instrutores especializados na sua área de atuação, através de cursos nacionais e internacionais. No corpo de instrutores, há profissionais engenheiros, médicos, enfermeiros, técnicos, pedagogos, alpinistas, bombeiros profissionais civis, dentre outros.

 

O CTILSB procura formar Centros de Treinamento em todos os estados brasileiros com os padrões estabelecidos CTILSB/CEPPO/ACEMMER e hoje está presente em 18 unidades federativas no Brasil e nos 5 países do Mercosul.

 

A Associação Certificadora em Emergências no Mercosul (ACEMMER) é uma organização sem fins lucrativos e educacional criada para oferecer cursos e materiais de treinamento em emergências médicas, APH, RCP e Primeira Resposta. Os treinamentos são alta qualidade e plenamente certificados por profissionais das mais diversas àreas de atuação.

 

Estas atividades são desenvolvidas em uma grande variedade de áreas que cobrem o leque completo do atendimento em APH, segundo os requerimentos do amplo campo dos cuidados pré-hospitalares e urgências, tanto para o adulto e o ancião quanto para o paciente pediátrico.

 

Os programas do CTILSB e seus Centros de Treinamento, assim como seus materiais e manuais, são orientados pela ACEMMER e são dirigidos a todos os profissionais da saúde e da comunidade.

 

A CTILSB é o representante oficial da ACEMMER no Brasil, operando como Centro de Treinamento Autorizado para ministrar diversos cursos de interesse aos profissionais interessados em se manter em sintonia com os conhecimentos mais atualizados disponíveis em âmbito internacional.